Busca

Atendimento

Horário: 8h às 17h

Telefones

(41) 3033-3390

(41) 3033-3391

(41) 3033-3385

Plantão

Horário: 24 Horas

Telefone: (41) 9932-4166

Apresentação

Home Care é um serviço eficiente, moderno e ágil, que permite o atendimento e ou internamento de pacientes a nível extra-hospitalar, evitando que o mesmo, necessite de visitas ambulatoriais, seja internado ou que permaneça por tempo prolongado em ambiente hospitalar, agregando qualidade de vida ao usuário. A recuperação dos pacientes mantidos no conforto e segurança emocional do seu próprio lar é evidente e cientificamente comprovada. Além disso, com a utilização de sensores adequados e de comunicação eficiente entre os setores de liberação, auditoria, assistência social, remoção e médicos em suas práticas diárias, a ocorrência de determinado evento onde o Home Care é indicado, pode ser imediatamente identificado e o sistema de Home Care pode ser ativado em tempo hábil.

Para o funcionamento adequado deste sistema é preciso que haja uma interação entre o Home Care e todos os setores identificados acima. Com a indicação adequada, o setor de Home Care pode “agilizar” a comunicação entre o usuário e o sistema de atendimento. O Home Care recebe a comunicação do evento ou indicação, analisa e aciona a melhor opção de atendimento. 

Através destes serviços fica obvia a vantagem dos usuários. Mas, e para os Planos de Saúde o sistema é vantajoso?

O Home Care tem no seu escopo a premissa de reduzir os gastos dos Planos de Saúde, principalmente as despesas havidas com entidades como: hospitais, clínicas inclusive os laboratórios. O aumento progressivo da utilização de exames complementares de custo elevado, ou mesmo, do aumento do número de exames mais simples, muitas vezes pedidos em demasia, também o aumento do custo de insumos hospitalares expandem o percentual de gastos sem a reposição para o Plano. Qualquer fator que reduza estes custos beneficiará o Plano de Saúde. 

Os Planos que adotarem um sistema legítimo de Home Care, poderão atingir uma redução de custo de até 40% do que será pago a hospitais e clínicas, este sistema já em uso por inúmeros Planos de Saúde no Brasil, é comprovadamente eficiente, quando estruturado e dirigido de forma profissional. Esta metodologia, que já está implantada na Europa e EUA há mais de um século, tem beneficiado todos os setores envolvidos no atendimento à saúde, tanto no setor público como no setor privado, justamente por se mostrar eficiente.

Serviços como estes, certamente levarão à “fidelização” e à atração de novos usuários ao Plano de Saúde.